Após pedir recuperação judicial em dezembro do ano passado, a Avianca Brasil finalmente começou a reestruturar sua malha. E infelizmente, haverá reduções nos voos da companhia a Porto Alegre. As primeiras mudanças já foram inseridas nos slots de POA, já demonstrando a intenção de alterar tais voos.

A principal mudança é o fim dos voos ligando a capital gaúcha a Brasília, operação que foi iniciada em agosto de 2017. Além disso, as frequências de POA a Guarulhos serão reduzidas de cinco a quatro diárias. As mudanças devem ter efeito a partir de 21 de fevereiro.

Como sempre lembramos, slots denotam apenas a intenção das companhias, que podem ou não pôr em prática as medidas aplicadas.

Com a mudança, a Avianca Brasil reduzirá ainda mais sua presença em POA, de sete para cinco voos por dia; até julho do ano passado, quando a companhia cortou a segunda frequência diária ao Galeão (saiba mais clicando aqui), eram oito operações por dia.

A única frequência a Brasília chega em POA às 21h50 e decola à Capital Federal às 08h30. Já a frequência a Guarulhos que será cortada também é um pernoite, que chega em Porto Alegre às 22h35 e decola de volta às 07h55. Em Porto Alegre, todos os voos da Avianca Brasil são operados pelos A320 e A320neo, com capacidade para 162 e 165 passageiros.

A Avianca sempre costumou ter ótimas ocupações em POA. O que ocorre, portanto, é que a empresa está cobrando menos do que deveria em relação aos seus custos. Assim, um ajuste de oferta se faz necessário, principalmente nesse momento crítico para a companhia.

Desejamos pronta recuperação à companhia nesse momento difícil. Caso haja mais novidades acerca dos voos da Avianca Brasil em Porto Alegre, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters.

Foto por João Machado

40889465085_daeffd2d20_o