Na terça-feira passada (15) a LATAM Chile inaugurou as operações sem escalas entre Santiago e Porto Alegre. Serão três frequências semanais ligando a capital gaúcha à capital do Chile, operadas pelos Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

Essa é a primeira ligação regular entre as cidades desde 2012, quando a Gol tentou – sem sucesso – operar esse voo. LAN Chile e VARIG também chegaram a realizar esse voo regularmente em outros tempos.

O primeiro voo foi operado pelo A320 CC-BAV, nas novas cores do grupo LATAM. O LAN745 pousou em Porto Alegre às 20h13. Retornou para Santigo às 21h41 como o LAN744.

Para os passageiros, embora esse voo ligue POA a um dos três principais hubs da LATAM, a tendência é que a operação não sirva tanto para conexões, pois o horário não permite tantas opções. Pelo que publicamos em agosto, quando o voo foi anunciado (leia novamente a matéria clicando aqui), há conexões possíveis nos dois sentidos apenas para Antofagasta, Arica e Iquique (Chile), Lima (Peru) e Auckland (Nova Zelândia).

map

Já para os spotters, esse voo permite que eventualmente a linda pintura da LAN seja vista com frequência em POA, já que uma boa parte da frota da LATAM ainda não foi repintada nas novas cores do grupo. Na verdade, das quatro operações já realizadas até o momento nessa rota, três foram feitas pelos A320 nas cores da LAN – um, inclusive, com a pinura Oneworld.

Desejamos muito sucesso à LATAM nessa nova operação! E fique ligado, pois assim que possível publicaremos as ocupações da rota ou demais novidades sobre o novo voo aqui no Gaúchos Spotters.

Foto por Vinicius Costa

ccbav_la745