Após a notícia revelada aqui no Gaúchos Spotters de que a Azul reduziria as operações de Porto Alegre a Córdoba e Rosário, na Argentina (confira clicando aqui), surge outra notícia ruim sobre esses voos: a partir do final de março, eles deixarão de ser operados. As informações são do site argentino Aviacionline.

Já não há mais passagens à venda para datas posteriores ao cancelamento. O último voo a Rosário operará no dia 28 de março, enquanto a última operação a Córdoba será realizada no dia 31 do mesmo mês.

Os voos vinham sendo operados com boas ocupações, principalmente devido à boa conectividade da Azul em POA, mas o maior fator que impediu uma boa rentabilidade das rotas, segundo o Aviacionline, seria a forte recessão iniciada em 2018 na Argentina; as tarifas cobradas pela Azul não teriam agradado a companhia. Cabe lembrar que a crise no país vizinho apenas se aprofundou após o início desses voos, que foram inaugurados em julho do ano passado (clique aqui e aqui para conferir as matérias).

Apesar de cortar esses dois destinos internacionais a partir de Porto Alegre, a Azul segue ligando a capital gaúcha a Montevidéu e, durante o verão, Punta del Este.

E fique ligado! Havendo mais informações sobre voos internacionais em Porto Alegre, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters.

Foto por João Machado

DSC_0040