No dia 10 último a Copa Airlines retomou as operações diárias entre Porto Alegre e seu hub na Cidade do Panamá. No dia 8 de agosto as frequências semanais caíram de 11 para 4 devido às obras que passaram a fechar a pista de POA nas madrugadas. Restou o voo da manhã, que era operado quatro vezes por semana. Agora, como já havíamos adiantado aqui no Gaúchos Spotters, esse voo passou a ser diário, bem a tempo da alta temporada.

Os voos devem seguir sendo operados pelos 737-800, configurados para 160 passageiros em duas classes. Antes havia voos às quartas, quintas, sábados e domingos. Foram adicionados voos, portanto, às segundas, terças e sextas. Confira os horários da Copa em POA:

CMP409 PTY-POA – chegada em POA às 08h00. (diário)

CMP408 POA-PTY – saída de POA às 12h30. (diário)

O primeiro voo das novas frequências foi operado pelo 737-800 HP-1722CMP. A aeronave chegou a POA às 08h01, decolando de volta para a Cidade do Panamá às 12h42.

Já estamos na alta temporada, então tal ampliação vem em ótima hora. Isso porque desde o seu início, no inverno de 2011, o voo da Copa é amplamente utilizado por turistas gaúchos para chegar a destinos turísticos, principalmente nas Américas Central e do Norte, com uma rápida conexão na Cidade do Panamá. Já analisamos a enorme variedade de conexões possíveis pela Copa saindo de POA; confira clicando aqui.

E fique ligado aqui no Gaúchos Spotters! Seguiremos acompanhando as novidades da Copa Airlines em Porto Alegre.

Foto por João Machado

DSC_0603