Consta no sistema SIROS da Anac uma redução nas operações dos voos da Azul que ligam Porto Alegre a Córdoba e Rosário, na Argentina. Atualmente, são sete operações por semana para as duas cidades, em dias alternados – quatro para Córdoba e três para Rosário. Com a mudança, cada um dos voos passará a ter apenas duas operações semanais.

Hoje o voo a Rosário é operado às terças, quintas e sábados – a frequência aos sábados será excluída. Já o voo a Córdoba opera às segundas, quartas, sextas e domingos; esse terá as operações de segunda e quartas interrompidas, ao que indicou a Azul em nota ao Gaúchos Spotters, “temporariamente”.

As alterações passam a valer em março do próximo ano, quando inicia a baixa temporada. Os voos seguirão sendo operados pelos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Além disso, o voo a Córdoba terá mudança em sua numeração. Os horários serão mantidos, muito possivelmente para manter a alta taxa de conectividade para outros destinos hoje existente. Confira os horários dos voos a partir de março:

AZU8764 POA-COR – saída de POA às 11h55. (às sextas e domingos – a partir de 11/03/2019)
AZU8765 COR-POA – chegada em POA às 16h55. (às sextas e domingos – a partir de 11/03/2019)

AZU8754 POA-ROS – saída de POA às 12h00. (às terças e quintas – a partir de 16/03/2019)
AZU8755 ROS-POA – chegada em POA às 16h50. (às terças e quintas – a partir de 16/03/2019)

Ambas as operações foram iniciadas em julho desse ano (confira as notas que publicamos sobre elas clicando aqui, aqui e aqui), e desde o começo vêm contando com ocupações em torno dos 80% – grande parte dos passageiros, aliás, conecta em POA para outros destinos da Azul na cidade. Consultamos a Azul sobre a redução dos voos, que informou em nota o seguinte:

Por questões de ajuste na malha, a Azul reduzirá, temporariamente, a oferta de voos de Porto Alegre para Rosário e Córdoba. O mercado Porto Alegre-Córdoba terá dois voos semanais entre 11 de março e 28 de junho, enquanto Porto Alegre-Rosário ficará com dois voos por semana entre 16 de março e 28 de junho. A companhia ressalta que não haverá cancelamentos durante o Carnaval e a Semana Santa. Os Clientes impactados por essas mudanças já foram comunicados e reacomodados em outras operações da Azul.

Os cancelamentos já foram atualizados no sistema de vendas da Azul, estando apenas as frequências remanescentes disponíveis para compra pelos passageiros.

E fique ligado, pois caso haja mais alterações na malha da Azul em Porto Alegre, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters.

Foto por João Machado

30463809156_5a33ca4214_o