Para ver os posts anteriores, clique nos links abaixo:

1º post (24/07)
2º post (05/09)
3º post (06/10)

No quarto post da série, com fotos do dia 22 de novembro, as principais intervenções registradas seguem sendo as obras de ampliação do terminal 1 e a construção do novo edifício-garagem.

Fotos por Douglas Martins Nos

Agora, praticamente toda a área reservada para a expansão já tem algum tipo de estrutura, e uma boa parte parece estar em estágio muito avançado.

DSCF0027

DSCF0028

A ponta da obra oposta à estrutura operante hoje em dia, que está numa fase mais avançada, já começou a ter os vidros da área externa instalados.

DSCF0034

Segundo a renderização da Fraport disponibilizada abaixo, além dessa estrutura haverá mais uma extensão do terminal, para além da atual elevada da área de embarque. Esta contará com pontes de embarque adicionais. Segundo a estimativa inicial da operadora do aeroporto, a obra do terminal deve ser concluída em 28 de outubro de 2019, já faltando menos de um ano completo. Hoje (25/11) restam 337 dias.

Nesse último mês a obra do edifício-garagem também apresentou uma grande evolução; praticamente toda a estrutura externa já está montada.

DSCF0037

A vista do lado oposto ao da foto anterior dá uma impressão de que o prédio está num estágio muito mais avançado.

DSCF0045

DSCF0050

Esperamos que estejam gostando do nosso projeto; aceitamos sugestões e críticas por meio dos comentários do blog. E fique ligado, pois seguiremos publicando as atualizações das obras no aeroporto de Porto Alegre aqui no Gaúchos Spotters!