Para ver os posts anteriores, clique nos links abaixo:

1º post (24/07)
2º post (05/09)

Cada vez mais percebe-se o progresso das obras no aeroporto de Porto Alegre. Mesmo que publiquemos nossos posts com periodicidade relativamente curta (cerca de uma vez por mês), são muito evidentes as transformações entre uma publicação e outra. Atualmente, as principais intervenções movidas pela Fraport são a ampliação do terminal 1 e a construção do segundo edifício garagem. Confira as imagens:

Fotos por Douglas Martins Nos

Agora já é possível dizer que as obras de ampliação do terminal 1 parecem, de fato, um futuro terminal de aeroporto. O extremo da obra oposto à estrutura atual, principalmente, já está em estágio bastante avançado.

DSCF0016

Se no mês passado apenas metade da área destinada ao terminal tinha estruturas minimamente montadas de fato, agora todo campo já está em obras.

Como a renderização disponibilizada pela Fraport mostra, além desse prédio haverá também mais uma extensão do terminal, com mais três pontes de embarque, para além da área atualmente delimitada para a construção. A previsão inicial de conclusão da ampliação do terminal 1 foi fixada para o dia 28 de outubro de 2019. Portanto, hoje (08/10) faltam 385 dias.

renderPOA

A obra do novo edifício garagem praticamente dobrou desde nosso último post. Agora, todo o campo destinado a essa intervenção já está ocupado pela nova estrutura.

Além disso, o campo entre os pátios 1 e 2 está sendo aterrado.

DSCF0020

Já no interior do terminal 1, a novidade é que a área ao lado dos embarques doméstico e internacional foi fechada para obras, tanto no segundo quanto no terceiro andar.

Esperamos que estejam gostando do nosso projeto de acompanhar as obras e aceitamos sugestões. Fique ligado, pois conforme as obras forem avançando, publicaremos mais fotos aqui no Gaúchos Spotters!