A Azul finalmente confirmou a data em que iniciará as operações entre Porto Alegre e Bagé, na Campanha gaúcha, após meses e meses de estudos, negociações e principalmente promessas. Bagé deverá estar conectada a POA quatro vezes por semana a partir do dia 7 de fevereiro de 2019.

Haverá operações às segundas, terças, quintas e sextas em dois horários diferentes, todos realizados pelos ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Assim, Bagé se tornará a oitava cidade no estado com voos da Azul, juntando-se a Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Confira os horários previstos (a empresa ainda não forneceu a numeração dos voos):

AZU???? POA-BGX – saída às 08h50, chegada às 10h00. (às segundas e sextas)
AZU???? BGX-POA – saída às 10h25, chegada às 11h35. (às segundas e sextas)

AZU???? POA-BGX – saída às 14h20, chegada às 15h30. (às terças e quintas)
AZU???? BGX-POA – saída às 16h00, chegada às 17h10. (às terças e quintas)

Esses horários foram fornecidos pela Azul e, segundo consta, ainda não foram aprovados, até porque a empresa nem reservou tais voos nos slots de POA. Os voos oferecerão conexões nos dois sentidos (ida e volta) para Campinas, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Rio (Santos Dumont) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos), além, é claro, das conexões possibilitadas em tais aeroportos.

Um destaque é que o voo da tarde sai de POA e volta à capital exatamente no horário de pico da Azul no aeroporto, no qual chegam vários voos domésticos para alimentar os voos internacionais (Córdoba, Montevidéu e Rosário), que sairão juntos do voo a Bagé. Ou seja, o banco de conexões no eixo Sudeste brasileiro-interior do RS e Cone Sul é ampliado. Outro detalhe é que, com a nova operação, a Azul deve basear um terceiro ATR na capital.

Outro destino regional que está em estudos pela Azul é Rivera, que atenderá o público brasileiro de Livramento. Para isso, contudo, a empresa aguarda uma série de trâmites, sendo o principal a binacionalização do aeroporto, o que barateará a taxa de embarque.

Fique ligado, pois caso haja novidades acerca desse novo voo da Azul a Bagé publicaremos aqui no Gaúchos Spotters. Desde já desejamos muito sucesso à companhia na nova operação!

Foto por João Machado

40156318470_53368de4c0_o