Para ver o post anterior, clique no link abaixo:

1º post (24/07)

As obras de ampliação no aeroporto de Porto Alegre seguem a todo vapor. Desde o nosso primeiro post fotográfico acerca do assunto, há 44 dias, o progresso é notável. Nesse momento, as principais intervenções capitaneadas pela concessionária Fraport são a ampliação do terminal 1 e a construção do segundo edifício garagem. Confira as imagens:

Fotos por Douglas Martins Nos

Quanto à ampliação do terminal 1, desde o post anterior já é visível uma estrutura bem maior, mais encorpada, nas obras; com uma dose de boa vontade, já é possível visualizar a forma de um terminal em construção no local.

DSCF0048

DSCF0049 (1)

O prédio mostrado na foto é apenas uma pequena parte do terminal. Se ampliarmos para uma visão mais panorâmica, é perceptível que grande parte da área destinada à ampliação ainda não começou a ser erigida.

DSCF0046

Cabe lembrar, como mostramos na renderização abaixo, que além da ampliação em si, haverá mais portões de embarque anexos ao prédio, para além da área atualmente reservada para a obra. Cabe lembrar que a previsão inicial de conclusão da ampliação do terminal 1 foi fixada para o dia 28 de outubro de 2019; faltam, portanto, 417 dias.

renderPOA

Essa é a visão da obra por quem passa pela rampa de embarque:

DSCF0060

Quanto ao novo edifício garagem, desde as últimas fotos, quando havia apenas as fundações do prédio, o avanço é impressionante. Uma boa parte da estrutura já foi formada, já ocupando praticamente metade da área destinada para essa obra.

DSCF0055

Esperamos que estejam gostando do nosso projeto de acompanhar as obras e aceitamos sugestões. Fique ligado, pois conforme as obras forem avançando, publicaremos mais fotos aqui no Gaúchos Spotters!