A Gol parece não estar obtendo bons resultados em seu voo entre Porto Alegre e Montevidéu, inaugurado em dezembro do ano passado. Mais uma vez a companhia interrompeu temporariamente as operações na rota, que era operada três vezes por semana. Em 15 de maio a empresa paralisou de maneira temporária o voo, que foi reiniciado em 3 de julho.

Em 28 de julho a frequência dos sábados foi excluída. No dia 31 a frequência das terças-feiras também foi encerrada, restando apenas o voo das quintas, que por sua vez foi paralisado no dia 9 último.

Desde o início, a empresa infelizmente nunca obteve bons números na rota, operada pelos 737-800, com capacidade para 177 passageiros. Em média, obtinha ocupações mensais entre 40 e 60%, de acordo com os números que publicamos aqui no Gaúchos Spotters. A Gol enfrenta a concorrência com a Azul, que tem voos diários com os Embraer 195, para 118 passageiros, além de recorrentes voos extra. Além da aeronave menor, a Azul tem melhor conectividade em Porto Alegre, o que contribui para as ótimas ocupações que sempre obtém na rota.

Entretanto, a Gol deve continuar insistindo no voo para Montevidéu. Em 6 de setembro, a empresa retomará dois voos semanais entre a capital gaúcha e a uruguaia, às terças e quintas; às passagens estão à venda no site da companhia. Confira os horários:

GLO7740 MVD-POA – chegada em POA às 14h00. (às terças e quintas)

GLO7741 POA-MVD – saída de POA às 14h40. (às terças e quintas)

Além disso, a Amaszonas Uruguay tinha chegada prevista a Porto Alegre na rota MVD-POA-MVD para outubro, somando-se à acirrada concorrência. Entretanto, parece que tais planos foram postergados, já que o terceiro CRJ-200 previsto para a empresa ainda não chegou, bem como nenhum voo foi anunciado oficialmente até o momento.

Seguiremos acompanhando os próximos movimentos da Gol na rota, e caso haja qualquer novidade publicaremos aqui no blog.

Foto por João Machado

41072513084_c8d8a3bed7_o