A LATAM operará voos diretos entre Porto Alegre e seu hub Santiago do Chile a partir de 15 de janeiro de 2019. Serão três operações semanais realizadas pela filial chilena do grupo com os Airbus A320, configurados com 174 assentos em classe única.

É o retorno após anos desta ligação tão importante entre as duas capitais, que em 2012 foi operada pela Gol, sem sucesso. Anteriormente, LAN Chile e VARIG também chegaram a voar regularmente no trecho. A vantagem deste voo é principalmente a comodidade do voo direto e economia de tempo. Atualmente, o modo mais rápido de se chegar a SCL saindo de POA é parando em Ezeiza com a Aerolíneas, totalizando 5 horas e 40 minutos de viagem. Esse voo será realizado, segundo a previsão, em pouco mais de 3 horas. Confira os horários previstos:

LAN745 SCL-POA – saída de SCL às 16h00, chegada em POA às 20h10. (às terças, quintas e sábados)

LAN744 POA-SCL – saída de POA às 21h00, chegada em SCL às 23h25. (às terças, quintas e sábados)

Embora sempre lembremos que os horários de slots são previsões, podendo ser alterados a qualquer momento, as passagens já foram postas à venda. Encontramos preços de ida e volta, com taxas, a R$1242,49. Cabe ressaltar que os preços com parada em Guarulhos são similares.

Outro atrativo deste voo será certamente a conectividade em Santiago, um dos maiores hubs de todo o grupo LATAM. Considerando conexões de até quatro horas em SCL nas duas pernas , há opções de voos para Antofagasta, Arica e Iquique (Chile), Lima (Peru) e a principal novidade, Auckland, na Nova Zelândia. Aumentando o tempo em solo chileno, há um leque muitíssimo maior de opções, tanto no Chile quanto em outros países. Logo, este voo também terá o importante papel de ligar Porto Alegre ao mundo com apenas uma parada.

Mapa criado no Great Circle Mapper

map

Para os spotters, esse novo voo também será interessante. Como as operações serão realizadas por aeronaves chilenas, será possível fotografar em Porto Alegre aeronaves na bela pintura da LAN, já que a mudança de identidade visual dos aviões do grupo LATAM ainda está longe de ser encerrada.

Desde já desejamos muito sucesso à LATAM nesta nova ligação. Caso haja mais novidades quanto a esse voo, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters.

Foto por João Machado

be7c6-dscn9846