Como prometemos em nossa página do Facebook há uma semana, iniciaremos a publicação de atualizações acerca das obras de ampliação movidas pela Fraport no aeroporto de Porto Alegre.

Uma das principais intervenções, prometida há tanto tempo pela Infraero, era a ampliação do terminal 1. Na gestão Fraport, as obras definitivamente estão andando – embora as estruturas montadas pela Infraero tenham sido demolidas, por questões técnicas, para posterior reconstrução do prédio. Segundo a Zero Hora, a intenção é desativar o terminal 2 (o terminal “velho”), hoje em dia operado pela Azul, quando a ampliação do 1 estiver pronta. A data prevista de entrega, segundo a Fraport, é 28 de outubro de 2019. Isto é, contando de hoje faltam 461 dias para a inauguração da estrutura.

renderPOA

Como pode ser observado na renderização acima, a ampliação será muito expressiva em termos de área. Hoje o Terminal 1 termina em paralelo com o Edifício Garagem já existente (o circular). Serão adicionadas mais pontes de embarque e será construído um outro prédio para estacionamento.

Fotos por Douglas Martins Nos

Nesta primeira foto já pode ser visto o esqueleto da extremidade da ampliação do terminal 1. É um progresso expressivo, visto que as obras foram oficialmente retomadas pela Fraport em 22 de março último. Nesta parte, haverá praticamente apenas as pontes de embarque, haja vista a largura diminuta, se comparado ao prédio atual do terminal.

Do edifício garagem, atualmente é essa a visão panorâmica das obras de ampliação.

DSCF0197

Girando um pouco mais à esquerda, é possível observar as obras do futuro edifício garagem. Como é possível ver, restam pouquíssimos sinais do antigo estacionamento térreo que ali havia, e as fundações do prédio já estão em estado avançado de montagem.

 

DSCF0196

Conforme as obras forem avançando, seguiremos publicando as fotos no Gaúchos Spotters. E caso tenhamos mais novidades sobre a ampliação do aeroporto de Porto Alegre, atualizaremos o site. Fique ligado!