Após a inauguração dos voos entre Porto Alegre e Córdoba neste domingo (1º), hoje (3) foi a vez de Rosário ter a sua operação sem escalas para a capital gaúcha inaugurada pela Azul. Serão três operações semanais, às terças, quintas e sábados, operadas pelos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.
A primeira operação entre POA e Rosário foi operada pelo PR-AXC “Azul Tropical”. O AZU8754 decolou às 12h25, chegando a ROS às 14h07. O AXC foi recebido pelo tradicional batismo do Corpo de Bombeiros local. Às 15h34, o AZU8755 decolou de volta a Porto Alegre, pousando na capital gaúcha às 16h47.
O voo da ida contou com 85 passageiros, ou seja, 72,0% de ocupação. Destes, 63 (74,1%) fizeram conexão em Porto Alegre. Na volta foram 74 passageiros – 62,7% dos assentos, portanto, estavam ocupados. 59 fizeram conexão em POA para outros destinos, ou seja, 79,7%.
Como já ressaltamos no post do voo a Córdoba, um dos diferenciais deste voo é a conectividade em Porto Alegre, que possibilita ligações de Rosário a sete destinos nacionais com apenas uma parada em POA.
Desejamos muito sucesso à Azul nessa nova rota! Como sempre, caso haja novidades quanto a esse ou demais operações internacionais, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters.
Fotos por Luís Vaca (Rosário) – SAAR AIR ROS
Eu li no Flightradar24 que domingo teria dois voos da azul para muntevideo um 12:10 e o outras as 16:20. Será que está correta essa informaçao
CurtirCurtir
Se o segundo voo começa com numeral 9, sim. A Azul costuma quase sempre fazer voos extra a MVD, dado o grande sucesso da rota
CurtirCurtido por 1 pessoa
João, com a desistência da TWO operar PFB-POA, você vê alguma chance de retorno da Azul na rota? Com esses novos destinos internacionais em POA, todo o norte do RS teria uma boa conectividade para a Argentina e Uruguai.
CurtirCurtir
Creio que essa rota esteja na mira, embora não haja nenhuma confirmação oficial. Para isso, contudo, a Azul teria que contar com um terceiro ATR na base, o que deve acontecer apenas com a inauguração dos voos a Bagé e Rivera. É uma ligação muito importante para o estado e realmente surpreende que a Azul a tenha abandonado. Quem sabe com uma conectividade maior os números não consigam ser mais animadores?
CurtirCurtido por 1 pessoa