A Azul solicitou slots para a retomada da segunda frequência diária entre Porto Alegre e seu hub no aeroporto de Belo Horizonte (Confins). Apenas seis voos semanais entre as duas cidades vêm sendo operados desde abril de 2016, quando uma das operações foi encerrada. Com o incremento de mais cinco voos, serão onze ligações por semana entre as duas capitais.

A operação atual, que sai de POA no início da manhã e volta de madrugada, seguirá sendo realizada pelos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Esta nova será feita pelos Airbus A320neo, para 174. A data prevista de início é 29 de outubro. Confira os horários previstos:

AZU5341 CNF-POA – chegada em POA às 10h40. (de segunda a sexta)

AZU5342 POA-CNF – saída de POA às 18h50. (de segunda a sexta)

Como sempre lembramos, os pedidos de slots são sempre previsões, podendo sofrer alterações.

O maior atrativo dessa rota é a conectividade. Confins é o segundo maior hub da Azul, atrás apenas de Campinas. Com uma parada em CNF, é possível chegar a diversos destinos no interior mineiro, além do Centro-Oeste, Nordeste e Norte brasileiros, além de Orlando, na Flórida.

Além do mais, os horários desse voo encaixam perfeitamente com os voos de Porto Alegre a Córdoba e Rosário, na Argentina, que serão inaugurados amanhã (1º) e terça-feira (3). Logo, Belo Horizonte é mais uma cidade com conectividade aos destinos internacionais da Azul a partir de Porto Alegre – a oitava, para ser mais exato.

E fique ligado, pois amanhã estaremos presentes no voo inaugural da Azul entre POA e Córdoba. Todas as novidades serão publicadas por aqui assim que possível.

Foto por João Machado

41072517734_16932cb460_o