A TAP solicitou nas reservas de slots do aeroporto de Porto Alegre mais uma frequência semanal para Lisboa. O voo passará a cinco semanais a partir de novembro. Esta já é o segundo incremento de operações apenas neste ano, após a adição de uma frequência em abril. A nova frequência será operada às quintas.

A rota entre Porto Alegre e Lisboa é a única sem escalas entre o Rio Grande do Sul e a Europa. Isto, somado à grande conectividade da TAP em seu hub na capital portuguesa, justifica o grande sucesso da rota, que nas médias mensais sempre supera os 90% de ocupação, além de transportar quantidades consideráveis de carga.

É de se considerar também uma razoável conectividade da Azul em Porto Alegre. É possível chegar a Lisboa com apenas uma escala em Porto Alegre a partir de Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Se somarão a estes a partir do dia 1º e 3 próximos, respectivamente, Córdoba e Rosário, na Argentina.

As operações seguirão sendo operadas pelos A330-200, com capacidade para 268 passageiros. Confira os horários programados:

TP117 LIS-POA – chegada em POA às 19h30. (diário, exceto segundas e sextas)

TP118 POA-LIS – saída de POA às 21h10. (diário, exceto segundas e sextas)

Cabe lembrar que com o início do horário de verão os voos serão adiantados em uma hora. Além disso, os slots são apenas previsões, podendo sofrer alterações. Caso tenhamos novidades, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters.

Os dois aumentos deste ano representam um incremento em 66,6% na oferta em relação ao ano passado. Além disso, é o maior número de frequências na rota desde 2014, quando a TAP chegou a ter seis operações por semana.

Foto por João Machado

8cebb-img_9973