Passou totalmente despercebido, mas não poderíamos deixar de registrar: a Gol interrompeu temporariamente suas três frequências semanais entre Porto Alegre e Montevidéu. Desde o início de maio, o voo já havia sido reduzido a uma frequência semanal, às terças-feiras.

A última operação na rota foi realizada pelo 737-800 PR-GTB no dia 15 de maio; o GLO7740 chegou a Porto Alegre às 13h55, retornando para Montevidéu às 14h46 como o GLO7741.

A expectativa, de acordo com as reservas de slots, é que as operações regulares sejam retomadas no dia 3 de julho com as três frequências normais, às terças, quintas e sábados. De fato, começando por essa data já há passagens à venda no site da Gol.

Contatamos a assessoria da Gol perguntando sobre a interrupção dos voos, que mencionou apenas “ajustes para atender os movimentos sazonais”. De fato, estes se fazem altamente necessários, haja vista as baixas ocupações que a Gol obteve nessa rota desde o seu reinício, mesmo durante a alta temporada. Atualmente, a empresa compete no trecho com a Azul, que tem voos diários operados pelos Embraer 195, para 118 passageiros, além de costumeiros voos extra. A conectividade da Azul, além disso, é maior que a da Gol, que realiza os voos POA-MVD com os Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros.

Outra que há tempos vem se mostrando interessada em operar na rota é a Amaszonas Uruguay. Como o site parceiro Ponte Aérea adiantou, se tudo correr bem a companhia deve chegar a Porto Alegre em outubro com os seus Bombardier CRJ-200, para 50 passageiros. É de se esperar que num futuro próximo ela faça as reservas de slots. Caso haja mais novidades, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters!

Foto por João Machado

40890546265_515a07c5d5_o