As obras que fecharão a pista do aeroporto de Porto Alegre durante a madrugada a partir de agosto também afetarão o voo da Avianca Peru a Lima. Entretanto, haverá apenas um ajuste de horários, ao contrário da operação noturna da Copa, que será cancelada (confira mais clicando aqui).

Segundo as reservas de slots, a partir do dia 9 de agosto o horário de chegada do TPU919 passará das 04h50 para as 05h35, cinco minutos após a reabertura da pista; já o horário da decolagem do TPU918 será transferido das 06h10 para as 06h20. Portanto, o tempo de solo será reduzido de uma hora e vinte minutos para apenas quarenta e cinco minutos.

Como o foco da Avianca em Lima são as conexões, que já são devidamente ajustadas com o horário de chegada lá no Peru, atrasar a chegada no voo da volta certamente prejudicaria a conectividade de POA com o seu hub. Desta forma, essa alteração reduzindo o tempo em solo certamente veio para minimizar este impacto, ao contrário da Copa, que viu-se obrigada a cancelar o seu voo noturno.

A Avianca Peru deve seguir com os voos diários na capital gaúcha, alternando entre o A319, para 120 passageiros, e o A320, com capacidade para 150, ambos divididos em duas classes. Em julho publicaremos um flight report relatando a experiência de voo nesta operação que desde 2009 liga sem escalas Porto Alegre ao Peru.

Foto por João Machado

f24e4-dscn9977