Como prometido, tivemos retorno por parte da Fraport e Copa Airlines sobre a redução dos voos entre Porto Alegre e a Cidade do Panamá. Lhes perguntamos sobre um possível aumento da frequência da manhã; a Fraport deu como certo, enquanto a companhia afirmou estar avaliando essa possibilidade.

Neste fim de semana publicamos uma matéria sobre a perda da conectividade com a redução das operações – confira-a clicando aqui.

Seguem as notas (os trechos foram grifados pelo editor):

Copa Airlines

·         Devido aos trabalhos de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA), que iniciam em 8 de agosto próximo, a Copa Airlines passará a operar quatro voos semanais.

·         Com relação à frequência diária a partir de dezembro, é uma possibilidade que se está avaliando neste momento, mas ainda não há confirmação a respeito.

Fraport

A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que os voos noturnos operados diariamente pela COPA Airlines, CM820 (Porto Alegre/Panamá) com saída à 1h30 e CM821 (Panamá/Porto Alegre) com chegada às 0h25 serão temporariamente suspensos, de agosto de 2018 até outubro de 2019, em virtude das obras de extensão da pista do Porto Alegre Airport.

Os voos CM408 (Porto Alegre/Panamá) com saída às 11h10 aos domingos, quartas, quintas e sábados, e CM409 (Panamá/Porto Alegre) com chegada às 7h nestes mesmos dias continuam operando normalmente.

A partir de dezembro de 2018, estes voos passarão a operar diariamente.

Reiteramos que, durante todo o período de obras na pista, a conectividade com o Panamá será mantida. Tão logo tivermos novidades, divulgaremos.

Continuaremos acompanhando as novidades sobre a Copa em Porto Alegre, já que consideramos este voo fundamental para a conectividade do público gaúcho com as Américas!

Foto por João Machado