Nesta semana a Copa Airlines anunciou a redução dos voos entre Porto Alegre e seu hub na Cidade do Panamá. O voo que opera em POA na madrugada será cancelado a partir de 8 de agosto. O motivo é a obra na pista, que começa hoje mas que a partir da madrugada do dia 9 coincidirá com o horário em que o Copa opera.

Desta forma, a operação da companhia em POA passará de 11 a apenas 4, restando apenas o voo do início da manhã, inaugurado em fevereiro. Confira o comunicado fornecido pela Copa aos agentes de viagens:

copa050618-1

Com a alteração, reduzem-se consideravelmente as opções de conexão na Cidade do Panamá, principal atributo da companhia, que tem a grande maioria de seus passageiros apenas em conexão na capital panamenha. Além disso, o voo é reduzido ao menor número de operações semanais desde dezembro de 2011, quando as operações foram ampliadas de quatro a sete.

A obra, segundo consta em NOTAM, terá início nesta madrugada do dia 9 ao 10, fechando a pista da 01h30 às 04h30 até o dia 15 de julho, não afetando a operação da Copa. Entretanto, a partir da madrugada do dia 9 de agosto, a obra será retomada das 00h30 às 05h30, prejudicando a operação da Copa. Inclusive, alguns outros voos regulares operam nesta faixa, como o da Avianca Peru para Lima.

Consultamos a Copa e a Fraport sobre as alterações, mas ainda não obtivemos resposta. Assim que nos respondam, entretanto, atualizaremos o post! E fique ligado, pois caso haja mais alterações nos voos da Copa a POA, publicaremos aqui no blog.

Foto por João Machado

cb38e-dscn9982