Neste domingo (29) o voo da Amaszonas Paraguay entre Assunção e Porto Alegre foi operado pelo ZP-CRJ, quarto e último Bombardier CRJ-200 da frota da companhia, que teve recém aplicado em sua fuselagem um adesivo da Puma Energy Paraguay, empresa paraguaia que tem parceria de fornecimento de combustíveis à Amaszonas.

Chamou atenção também o péssimo estado da pintura da aeronave, que já tem uma boa parte de seus adesivos descolados, mesmo tendo iniciado seus voos regulares há cerca de dois meses.

O AZP886 veio com todos os 50 assentos ocupados, trazendo a delegação do Cerro Porteño para o jogo de terça-feira. Voltou para Assunção com 9 passageiros, o que representa 18% de ocupação.

Nesta terça-feira a Amaszonas operará com horário diferenciado em Porto Alegre, também para atender o Cerro Porteño após o jogo na capital gaúcha. O AZP888 tem chegada prevista em POA às 23h35, retornando para o Paraguai às 00h30 da madrugada de quarta-feira – habitualmente, o voo opera em POA pela tarde às terças, quintas e domingos.

Foto por João Machado

41788326271_ea5f090a80_o