A última grande novidade que encontramos nas reservas de slots em Porto Alegre para 2018 é muito animadora, caso se confirme. O voo da TAP que liga a capital gaúcha a Lisboa pode passar a ser diário, segundo consta na lista, que pode ser encontrada clicando-se aqui.
O voo, que foi inaugurado em junho de 2011, chegou a ser operado seis vezes por semana em 2014, mas nunca diariamente. Hoje em dia, são apenas três frequências semanais. De qualquer forma, de acordo com as ocupações que costumeiramente publicamos aqui no blog a TAP vem obtendo resultados excelentes em POA.
Caso a intenção de operar se confirme, o voo continuará sendo realizado pelo A330-200, com capacidade para 268 passageiros, até por uma restrição operacional, devido ao pouco comprimento da pista em Porto Alegre. Além disso, a nova frequência terá início a partir de 26 de março de 2018. Serão esses os horários:

TAP117 LIS-POA – chegada em POA às 18h15. (diário)

TAP117 POA-LIS – saída de POA às 19h45. (diário)

Como já dissemos, os pedidos de slots são menos precisos e formais que os pedidos de Hotran, já que são apenas reservas de horários nos aeroportos controlados pela Anac. Contudo, já externam a possibilidade e mesmo intenção por parte da companhia de que essas alterações ocorram.

Foto por João Machado